Tier1 chega ao Brasil por meio de sua investida Comerzzia

A nova empresa terá como atividade principal a comercialização e implantação da comerzzia (plataforma de comércio unificada que abrange todos os processos de vendas) em todo o território brasileiro.

A Comerzzia, subsidiária do Grupo Tier1, constituiu, juntamente com a empresa brasileira Seidor Retail Brasil, a empresa Comerzzia Brasil S.A.

A nova empresa terá como atividade principal a comercialização e implantação da comerzzia (plataforma de comércio unificada que abrange todos os processos de vendas) em todo o território brasileiro. A nova empresa será detida em partes iguais (50%).

A Seidor Retail Brazil, com sede em São Paulo, é líder no desenvolvimento e implantação de soluções para o setor varejista. É a subsidiária brasileira do Grupo Seidor dedicada à consultoria de tecnologia com mais de 6.000 clientes espalhados por 40 países e escritórios na Europa, Estados Unidos, América Latina, Oriente Médio e África.

Graças a este acordo, a Comerzzia e o Grupo Seidor reforçam sua atuação no varejo brasileiro de forma complementar. Enquanto a comerzzia oferece um produto amplamente reconhecido para comércio unificado, a Seidor Retail Brasil oferece profundo conhecimento e posicionamento em um mercado tão atraente quanto o brasileiro.

As primeiras ações comerciais para divulgação da marca já começaram. A Comerzzia recentemente viajou ao Brasil para apresentar a solução, junto com a Seidor, a potenciais clientes. Somente no segmento alimentício, foram identificados cerca de 2.800 varejistas com potencial de conversão para a solução oferecida pela Comerzzia Brasil.

Além disso, juntamente com a Seidor Retail Brasil, o comerzzia marcou presença como patrocinador Ouro no evento anual da ABRAS, a mais importante associação do Varejo Alimentar do Brasil, que contou com a presença de mais de 1.700 lojistas.

Nas palavras de Sergio Lafuente Porres, diretor de Expansão da Comerzzia na América Latina, “estamos convencidos de que com a Comerzzia Brasil teremos um sucesso significativo, não apenas pelas enormes possibilidades oferecidas pelo país, mas também porque entramos de mãos dadas com um parceiro local de reconhecido prestígio e com grande expertise e posicionamento no varejo brasileiro, que já possui recursos certificados em comerzzia e que já está tendo uma ótima receptividade no mercado”.

Para Alvaro Farana, diretor da Seidor Retail Brasil, “o mercado brasileiro é extremamente grande e pouco explorado devido à falta de soluções como a comerzzia. A Comerzzia Brasil vem suprir uma importante necessidade do varejo através de sua plataforma omnichannel, onde reúne todos os processos que tocam diretamente os clientes”.

Com a criação da Comerzzia Brasil, o Grupo Tier1 reforça sua presença internacional, assim como no varejo, setor prioritário em seu plano estratégico e que representa mais da metade de seu volume de negócios.

O Brasil, com 214 milhões de habitantes, é uma das economias mais sólidas da América Latina, com um PIB em 2021 de 8,7 trilhões de reais em 2021, dos quais o setor varejista responde por cerca de 28%, segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

company_logo-br

Copyright 2023 ©   Todos os direitos reservados