O melhor CRM para varejo pode fazer você vender muito mais!

Desde a pandemia, a tendência omnichannel em varejo vem se tornando cada vez mais forte. O consumidor busca um produto, acessa o site, visualiza as especificações do produto e volta à sua rotina normal. Dias depois, é impactado por um anúncio nas redes sociais e a necessidade de compra volta à tona. Semanas depois, passa pela loja física para ver o produto pessoalmente e fecha negócio. 

Estamos vivendo na era do consumidor, onde todos os esforços de mercado são para atender os seus desejos, se adaptando e adotando estratégias para que a marca seja vista no momento em que o consumidor quiser, e não o contrário!

Empresas que não mirarem no seu consumidor para atingir seus objetivos, certamente não terão êxito em suas estratégias. E quando falamos em varejo, a importância de ter o consumidor como centro do negócio é essencial!

Empresas que adotam estratégias para atender as necessidades do consumidor precisam de uma plataforma que forneça informações reais sobre seus clientes, o CRM é a plataforma que irá apoiar no controle e gestão dessas informações. Nesse artigo, apresentaremos os motivos que você precisa para escolher o melhor CRM para varejo. 

A importância do CRM no varejo

Segundo uma reportagem da CNN, a estimativa de crescimento para o segmento no segundo semestre de 2022 é de 12% devido aos acontecimentos da época, como a Copa e as eleições. O ramo de vestuário e supermercadista são os que mais se destacam! 

De acordo com o artigo da Agência Brasil sobre o crescimento do setor supermercadista, o segmento foi o que mais gerou empregos entre 2020 e 2021, sendo responsável por 6,1% dos novos postos de trabalho ocupados nesses anos. 

De fato, o varejo é um dos setores que mais cresceu nos últimos anos. E para acompanhar esse crescimento, as empresas varejistas precisam agir na mesma velocidade, adotando estratégias que tenham seu cliente no centro do negócio

O CRM, ou Customer Relationship Management, é uma ferramenta para empresas que desejam conhecer seus clientes e adotar estratégias específicas para retê-los. Além disso, ajudam a estabelecer seu índice de cliente ideal (ICP), fazendo com que as ações de vendas e marketing sejam mais assertivas. 

Empresas que conhecem bem seu cliente oferecem os produtos certos, no momento certo e no canal certo, e saber de tudo isso só é possível através de um bom CRM para varejo. Com o varejo omnichannel, a aplicação de estratégias em diferentes canais possibilita que o negócio adquira a expertise necessária para se destacar entre os concorrentes. Ou seja, sua empresa estará um passo à frente!

Diferenciais de um bom CRM

Para absorver todos os benefícios da estratégia Customer Centric, é preciso escolher um CRM completo para as necessidades do mercado. Confira alguns diferenciais que podem auxiliar na decisão:

Um sistema que entenda de varejo

Uma boa plataforma de CRM é aquela que entende o seu segmento e entrega soluções personalizadas para o que você precisa. O Comerzzia é uma solução especializada nas necessidades do varejo omnichannel e proporciona análises para loja física e online

Possibilidade de realizar análises de alto padrão

Um bom CRM fornece informações que serão úteis na sua tomada de decisão. Confira algumas análises essenciais: 

  • Análise das emoções dos clientes com base no sentimento expresso na linguagem;
  • Análise de tendências com base na opinião geral do mercado (taxonomia específica para varejo);
  • Análise de padrões de compra e tickets históricos a partir de dados transacionais;
  • Análise do comportamento do produto na loja, produtos relacionados, sensibilidade ao preço, impacto das promoções;
  • Análise do comportamento do cliente dentro da loja (IoT).

Integrações com os principais sistemas

Para que o CRM tenha total efetividade, é importante que seja integrado aos sistemas que movimentam sua operação, como o ERP, por exemplo. 

Segmentações avançadas

Escolha um CRM que identifique padrões de comportamento e crie grupos com gostos e preferências semelhantes. Com isso, é possível aplicar esses grupos em estratégias online e no PDV, proporcionando experiências únicas para seus clientes.

Aplicativo de fidelização

Para construir lealdade a longo prazo através das estratégias de CRM, é importante oferecer diferenciais para clientes fiéis. Um bom CRM oferece soluções para fidelizar clientes! 

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Como o Comerzzia pode fazer o seu negócio rentabilizar muito mais

O Comerzzia é uma plataforma que possibilita a gestão do varejo em um só lugar, resolvendo todas as dores das empresas do segmento através de uma integração descomplicada

Entendemos cada negócio como único, por isso, além do CRM, o Comerzzia também conta com diversos módulos personalizáveis de acordo com a necessidade da sua empresa, podendo ser contratadas separadamente. 

Integramos com os principais sistemas que fazem parte do gerenciamento do negócio, como ERP, OMS, Magento, etc. Assim como o varejo, adotamos omnicanalidade e proporcionamos o acesso à plataforma em diversos dispositivos, como PDV, loja online, etiquetas eletrônicas, smartphones, RFID, tablet, balança, self checkout, impressoras fiscais, entre outros. 

O Comerzzia surgiu na Europa e chegou ao Brasil para atender as necessidades de empresas varejistas de integrar toda sua operação em um só lugar, visando o crescimento das vendas e melhoria em processos internos

Nossa expertise é em empresas varejistas dos segmentos de alimentação (supermercadistas, cafés, restaurantes, etc.), vestuário, esportes, ferramentas, lojas de brinquedos, perfumaria, PDV e PDV Mobile, Compromisso de fidelização, Backoffice OMS + Loja Online. 

O Involve CRM, módulo do Comerzzia, proporciona conhecimento profundo dos clientes, personalizando sua estratégia de vendas e comunicação. O módulo permite:

  • Criar experiências únicas, personalizadas e memoráveis para seus clientes;
  • Segmentar seus consumidores, mesmo anônimos, para criar coletivos e grupos especiais;
  • Liberdade para o departamento de marketing executar estratégias com base em dados reais e detalhados.

Para conhecer o Comerzzia e todos os seus módulos, clique no banner abaixo e fale com um especialista. 

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